Duvidas (FAQ)

  • Como excluir um item do meu carrinho de compras?
    Estando no carrinho de compras, clique na “Lixeira” ao lado do valor do produto que deseja excluir.

 

  • Como faço para acrescentar outro produto a uma compra já efetuada?
    Estando no carrinho de compras, clique no botão “Continuar comprando”. Feito isso irá para a página principal do site onde poderá escolher um novo produto de sua preferência. Clique em comprar ou adicionar para realizar a nova compra.

 

  • É seguro efetuar o pagamento por cartão de crédito?
    Sim. Os pagamentos por cartão são efetuados em ambiente seguro e de acesso restrito. A Gráfica ProArte não tem acesso a seus dados financeiros.

 

  • Qual a melhor opção de entrega para meu pedido?
    A melhor alternativa de entrega depende da análise do custo benefício por parte do cliente. Analize a tarifa de cada modalidade de frete e escolha a que melhor lhe atende.

 

  • Se a opção de entrega for “Retirada no Balcão”, quando poderei fazer a retirada?
    As retiradas deverão ser feitas no horário descrito do balcão escolhido no ato da compra (pode ser consultado na pagina de pedido, E devem ser feitas no dia útil seguinte ao término do prazo de produção. Assim que o Status do pedido estiver "Disponivel para Retirada". Tem ate 7 dias corridos para retirada.

 

  • O que é 4×0, 4×1 e 4×4?
    4×0 Significa que será impresso a frente colorida e o verso branco.
    4×1 Significa que será impresso a frente colorida e o verso preto e branco.
    4×4 Significa que será impresso a frente e o verso coloridos.

 

  • Meus dados de cadastro são divulgados a terceiros?
    Não. A Gráfica ProArte se compromete a proporcionar total privacidade quanto aos dados cadastrais fornecidos por nossos clientes.

 

  • Quais as dicas para montagem de materiais com VERNIZ LOCAL EM ALTO RELEVO?
    Materiais com verniz local em alto relevo deverão conter a arte a ser impressa na frente e indicação de verniz em preto e a arte a ser impressa no verso com indicação de verniz do verso, o mais indicado é que sejam montadas as artes em 4 paginas no corel draw, ficando arte da frente na 1ª pag., verniz da frente na 2ª pag., arte do verso na 3ª pag. e verso na 4ª pag. Não poderá conter verniz nas áreas de corte, pois pelo fato de o verniz ser em RELEVO quando a “FACA” da guilhotina passa pelo verniz, ele quebra e começa a se soltar do papel das bordas ao centro. Isso só ocorre quando existe a quebra do verniz por parte da “FACA” da guilhotina, isso não ocorre com o verniz se o mesmo não estiver nas marcas de corte. PORTANTO NÃO PODERÃO SEREM MONTADAS ARTES ONDE O VERNIZ LOCAL FIQUE NA ÁREA DE CORTE, CASO OCORRA A GRÁFICA PROARTE NÃO SE RESPONSABILIZA!

 

  • A Gráfica ProArte garante a qualidade do material que será entregue?
    Sim. A Gráfica ProArte garante a qualidade dos impressos adquiridos por você.

 

  • Qual o prazo de entrega dos produtos que comprei?
    O prazo de produção do seu produto pode ser conferido nos “Detalhes do Produto” escolhido. E o prazo de entrega varia de acordo com a modalidade escolhida.

 

  • Como proceder para que o verso de um produto não fique de cabeça para baixo em relação à frente?
    É necessário tomar bastante cuidado com essa situação, para evitar que o verso fique de cabeça para baixo em relação à frente, pegue o arquivo da frente e coloque ao lado esquerdo do arquivo do verso, logo faça a seguinte consideração: seguindo a orientação de leitura de sua arte, a base (o que chamamos de pé), do arquivo frente deverá estar direcionada para a base do arquivo verso, ou o topo do arquivo frente deverá estar direcionado para o topo do arquivo verso. Lembrando que caso seja enviado diferente dessa orientação produziremos o material normalmente, pois devido ao fluxo de produção é dificil fazer revisões minuciosas, desta forma deixamos todas informações no site para que todos os clientes estejam cientes das normas de trabalho e produção.

 

  • Quais as formas de pagamento disponíveis e qual o tempo para aprovação financeira?
    Temos algumas formas de pagamento, sendo deposito bancário, transferência on-line e cartão de crédito direto através do Mercado Pago e Pagseguro. *Depósitos Bancários feitos na boca do caixa e Transferências On-line poderão ser liberados em até 1 hora após o envio do comprovante. *Depósitos Bancários feitos via envelope, podem demorar até 48 horas. *Cartões de Crédito podem demorar até 24 horas para liberação. *Pelo PagSeguro pode demorar até 24 horas para cartões e depositos e para boletos até 48 horas.

 

  • Como faço para acompanhar a confecção e envio dos meus pedidos?
    Basta entrar em nosso site, fazer login e acessar o botão “Meus Pedidos”, lá terá um botão “Detalhes.” para cada material.

 

  • Como faço para adquirir os produtos disponíveis neste site?
    Basta efetuar seu cadastro através do botão “Entrar” disponível no topo direito de nosso site. Assim, você registra um login e uma senha para efetuar suas compras e acompanhar seus pedidos. Para selecionar o item desejado, encontre-o no menu de produtos disponível na lateral esquerda de sua tela e escolha a opção “Comprar”. Feito isto, clique em “Comprar” novamente e carregue sua arte nos botoes procurar, apos enviar, selecione o local de entrega e clique em “pagamento”. Escolha um meio de pagamento, feito isso, é so acompanhar pelo site seu pedido. OBS: Criamos a arte final caso necessite, siga as instruções de como proceder.

 

  • O que fazer em caso de estorno?
    Temos 10 dias úteis para efetuar estornos devido o prazo de atendimento a instituições financeiras.

 

  • Como faço para saber valor do Frete?
    Para saber valor do frete é necessário fazer uma simulação de compra em nosso site, adicione um produto no carrinho e na pagina do carrinho informe seu cep e verá o valor do frete, após isso, não prossiga com a compra, ou seja, a mesma não precisará ser finalizada.

 

  • A Gráfica ProArte faz materiais que não estão disponíveis no site?
    Sim, o cliente deve solicitar orçamento via e-mail ‘contato@graficaproarte.com.br’, informando todas as especificações necessárias (material, quantidade, papel, gramatura, dimensão e acabamentos). Caso falte alguma informação necessária, os e-mails poderão ser desconsiderados.

ACOMPANHAMENTO DE PEDIDOS

Nosso sistema possui acompanhamento on-line dividido por status:
  • Aguardando Comprovante: Se no status de seu pedido aparecer “AGUARDANDO COMPROVANTE” significa que o pedido foi finalizado gerando então no sistema um número de pedido, porém não foi enviado via sistema(site) nenhum comprovante de pagamento para a verificação do nosso setor financeiro. Saiba como enviar o comprovante clicando no link Formas de Pagamento, logo que o comprovante for enviado via site e conferido pelo setor financeiro, o status será alterado para ”APROVADO”.
  • Aprovado: Após o setor financeiro identificar seu pagamento feito por depósito e(ou) pagseguro e mercadopago, o status será alterado para “APROVADO”. Junto da verificação do financeiro, será realizado a verificação de arte, de acordo com os padrões de produção e então iniciará a contagem do prazo de produção no dia seguinte.
  • Criação da Arte: Depois de “APROVADO” o pedido entra em fila para que os arquivos e conteúdos que você enviou sejam baixados e analisados para montar sua arte final. Caso seja aprovado pelo cliente o status do pedido será alterado para “PRODUÇÃO”, mas caso o cliente queira fazer novas alterações o prazo de criação se estende para mais 1 dia e o status será alterado para recriação da Arte. Vale lembrar que se o cliente optar por enviar sua arte e não aceitar ajustes por nossa equipe e pelo fato de existir instruções e normas de trabalho a empresa não se compromete na correção ou desaprovação de arquivos, caso algum arquivo seja enviado com erros ou fora dos nossos padrões, a responsabilidade é inteiramente do cliente que não será ressarcido em erros causados por ele mesmo.
  • Reajuste da Arte: a sua arte será analisada, caso tenha algum item que não esteja no pradrão da gráfica o mesmo sera reajustado para não termos erros na impressão , assim garantindo a qualidade de seu material. Após feito o reajuste a arte é enviado ao e-mail do cliente para aprovação. Caso seja aprovado pelo cliente o status do pedido será alterado para “PRODUÇÃO”, mas caso o cliente queira fazer novas alterações o prazo de criação se estende para mais 1 dia e o status será alterado para recriação da Arte. Vale lembrar que se o cliente optar por enviar sua arte e não aceitar ajustes por nossa equipe e pelo fato de existir instruções e normas de trabalho a empresa não se compromete na correção ou desaprovação de arquivos, caso algum arquivo seja enviado com erros ou fora dos nossos padrões, a responsabilidade é inteiramente do cliente que não será ressarcido em erros causados por ele mesmo.
  • Verificação de Arquivos: Depois de “APROVADO” o pedido entra em fila para que os arquivos sejam baixados e analisados. Caso seja aprovado o status do pedido será alterado para “PRODUÇÃO”, mas caso exista algum erro no arquivo o status poderá ser alterado para “AGUARDANDO REENVIO” e o cliente receberá uma mensagem informando o motivo da pendência do pedido, e será necessário que o cliente reenvie o arquivo via site. Vale lembrar que pelo fato de existir instruções e normas de trabalho a empresa não se compromete na correção ou desaprovação de arquivos, caso algum arquivo seja enviado com erros ou fora dos nossos padrões, a responsabilidade é inteiramente do cliente que não será ressarcido em erros causados por ele mesmo.
  • Aguardando Reenvio: O setor responsável pela baixa dos arquivos, ao localizar algum erro no mesmo poderá ou não alterar o status para “AGUARDANDO REENVIO”. Ao ser alterado o status, será enviado uma mensagem informando qual o problema existente no arquivo e o status permanecerá como “AGUARDANDO REENVIO” até que o cliente faça a correção no arquivo e o reenvie via site. Assim que o arquivo estiver corrigido o status será alterado para “PRODUÇÃO”. OBS: Para evitar atrasos, aborrecimentos ou qualquer tipo de divergência, leia o Manual de Instruções para tirar todas as dúvidas referente aos seus arquivos, pois o prazo de produção será zerado e iniciado novamente a partir do momento do reenvio da arte padronizada.
  • Produção: O pedido entra em processo de produção.
  • Em Reprodução: Todos os materiais passam por um setor de qualidade, caso este setor desaprove algum material devido a erros de impressão, corte ou acabamento, a empresa se compromete a reimprimir o material, porém o produto terá seu prazo de produção reiniciado. O material reproduzido será enviado juntamente com a compra seguinte.Ex: Seu pedido sempre seguirá o prazo do item que leva mais tempo para ser produzido, sendo assim, se o seu pedido contém um item com o prazo de produção de 5 dias úteis, e este item seja reproduzido por motivos como os descritos acima, este pedido terá o seu prazo reiniciado, ou seja, assim que o status for alterado para “REPRODUÇÃO” será contado novamente o prazo de 5 dias úteis! Dica para REVENDEDORES: para evitar problemas com os prazos de produção nunca repasse os nossos prazos descritos no site aos seus clientes finais e caso tenha materiais com prazos diferentes faça pedidos diferentes evitando possíveis transtornos.
     
  • Disponível para retirada: Para os balcões de retirada o status será alterado para “Disponivel para Retirada”, e você ja pode retirar seu pedido, o prazo para retirar e de até 7 dias, e verifique o horário de atendimento da gráfica.
  • Dica para REVENDEDORES: Consulte os prazos de entrega e os de produção antes de repassá-los para seus clientes.
  • Em Transporte: Pedidos com o modo de envio via correios, expresso, entrega gratuita, sairão para a próxima entrega, contudo fique atento nas proximas 24 horas para receber seu pedido no local cadastrado. Contar o prazo de entrega descrito no site para cada modalidade.
    Dica para REVENDEDORES: Consulte os prazos de entrega e os de produção antes de repassá-los para seus clientes.
  • Cancelado: Estarão com o status “CANCELADO” aqueles pedidos que, ao passar pelos setores de análises e revisões, conterem qualquer tipo de divergência que impossibilita produção do mesmo! OBS: O cliente poderá pedir o cancelamento desde que o pedido ainda encontra-se com o status de “AGUARDANDO PAGAMENTO”, este pedido após ter seu status alterado, não poderá ser cancelado uma vez que já terá entrado em processo interno de produção, para evitar transtornos faça todas as revisões necessárias em seus arquivos para que não seja preciso pedir o cancelamento do pedido.
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Importante
Em caso de imprevistos durante o processo de produção é adicionado automaticamente até 2 dias úteis no prazo do pedido, sem a obrigatoriedade de aviso prévio. Sempre ressaltamos a importância de repassar ao seu cliente final um prazo a mais sobre o informado no site, para evitar quaisquer inconvenientes gerados por imprevistos inevitáveis que fogem ao padrão da produção. Valores de produtos assim como formas de entrega podem mudas sem a obrigatoriedade de aviso prévio.

Sobre a loja

A Unigon Impressos "Antiga Proarte" é voltada para impressão de materias prontos e tambem personalizadas. Temos atendimento personalizado, produção rápida. Faça Agora mesmo seu impresso ou sua idéia com menor preço, qualidade e rapidez. O que você imaginar a gente imprime! Impressão Offset e Digital, Design Gráfico e Digital! "Quem é correto nunca fracassará e será lembrado para sempre" (Salmos 112:6)

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